domingo, 6 de dezembro de 2015

Todos os mistérios revelados... agora aceite o desafio e "comece a ler!"

 

  



 





 

 



A Lúcia é uma mulher de forte vida emocional que durante muitos anos viveu a alimentar a paixão da escrita sem, no entanto, a dar a conhecer.
Lutou pela publicação do seu primeiro livro...também este segundo foi um projeto que demorou muito mais do que seria esperado…
Habituou-nos a deixar portas abertas para que passemos por elas e encontremos quadros que nos são familiares, mantendo-nos focados em emoções fortes…
… é uma escrita difícil de domar, é ousada, sensual… porque ela brota assim… profusamente, como se tivesse de dizer o que esteve preso por tanto tempo!
No "Monte das Tílias" entramos, como leitores, no coração da Lúcia, porque através desta obra ela dá-nos acesso ilimitado…
Como dizia Pilar del Rio há poucos dias, o autor, entrega-se, expõe-se… para que o descubram! E por isso mesmo tem de haver respeito e admirar quem é capaz de o fazer sem pedir nada em troca!
Neste romance encontramos a crueza dos sentimentos… a força arrebatadora do amor… o reflexo do que somos… sem filtros…
É uma obra para todos os portalegrenses, mas também para todos os que, num sentido mais alargado, identificam aqui… e ali… os cheiros, as cores, os sabores do Alto Alentejo!
Acima de tudo, é uma obra para os que apreciam a pureza dos sentimentos e das emoções!
Pela riqueza dos pormenores das descrições, sentimo-nos viajar no tempo… passear pela cidade recriada, sentimo-nos incomodados, deixamo-nos levar, ser tocados, somos mesmo sacudidos e, sem dar por isso, é possível que, ao ler, esbocemos um leve sorriso, eventualmente descoberto por quem estiver ao nosso lado… criando uma cumplicidade com as personagens que se nos vão descobrindo ao longo do enredo!
Chegou o momento!
Quem estiver disposto a aceitar o desafio…. Que a leitura comece!!
Muito sucesso, Lúcia Gonçalves! Grata pelo privilégio de ter feito parte do TEU DIA! Um grande beijinho!!

Fátima Dias (novembro de 2015)

Sem comentários: